quinta-feira, 13 de agosto de 2015

'Mandaram colocar mãos na parede', diz delegado sobre chacina no RN

Três homens foram mortos em Serra Caiada (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

"Mandaram todos colocarem a mão na parede e começaram a atirar". Assim o delegado Anderson Tebaldi, titular da Delegacia de Polícia Civil de Tangará, começou a relatar como aconteceu a chacina de três jovens na noite desta quarta-feira (12) na cidade de Serra Caiada, no Agreste potiguar. 

Segundo o G1, além dos mortos, duas pessoas que estavam na calçada foram baleadas, mas passam bem. Duas das vítimas obedeceram a ordem dada pelos criminosos e morreram na hora. Eles foram identificados como Samuel Rocha Guedes, de 20 anos, e Valdécio Gomes de Sousa, de 28 anos. A terceira vítima, identificada como Fabrício Silvestre da Silva, de 16 anos, tentou fugir, mas acabou atingido e morreu no hospital. 

No tiroteio também sobrou para dois vizinhos. Um homem e uma mulher. O primeiro foi atingido de raspão no cotovelo, segundo o delegado. Já a mulher levou um tiro na barriga. Nenhum deles corre risco de morte. Os primeiros depoimentos colhidos pelo delegado apontam a ligação dos crimes com o tráfico de drogas. 

"Os familiares dos mortos já confirmaram que todos eram usuários de drogas. O local do crime também é frequentado por usuários de drogas", detalha. A chacina aconteceu por volta das 20h no bairro da Saudade. 

Os responsáveis pelo crime chegaram em um carro preto. Eram dois homens encapuzados, de acordo com o delegado. Os criminosos estão foragidos. 

Noite sangrenta 

Uma outra chacina também foi registrada na noite desta quarta no interior do Rio Grande do Norte. O segundo crime aconteceu no município de Tibau, na região Oeste. Quatro homens foram assassinados a tiros dentro de uma casa. 

De acordo com o sargento Caio César Alves, comandante da PM de Tibau, suspeitos invadiram a residência e atiraram contra os quatro homens. Dois foram executados na área, um no quarto e outro na sala da residência. Uma mulher e duas crianças presenciaram o crime. 

Pai e filho, mortos na chacina, foram identificados como Rudson Carlos de Araújo, de 40 anos, e Rudson Carlos de Araújo Filho, de 18 anos. De acordo com a PM, Rudson Carlos de Araújo tinha passagem pela polícia por porte ilegal de armas. 

"Eles tinham chegado a pouco tempo em Tibau. Eles eram de Mossoró e, provavalmente, estavam fugindo de desafetos", informou o sargento. A Polícia Civil de Areia Branca vai investigar a chacina em Tibau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário