sábado, 29 de agosto de 2015

Boneco inflável do ex-presidente Lula é furado durante ato no Centro de SP

Reprodução/Google Street View
INSS em João Pessoa
Em greve há 49 dias, até este sábado (29), os servidores federais do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) não devem aceitar a contraproposta apresentada pelo governo federal de 21,3%, dividido em quatro anos. 
Segundo o Portal Correio, na Paraíba, todas as 38 agências do INSS estão com os serviços comprometidos e a população vem sofrendo com a falta de atendimento, além da apreensão de ter algum benefício cortado.

Motorista de caminhão há 25 anos, Antônio Ferreira dos Santos, de 61 anos de idade, vem tendo problemas para conseguir atendimento em agências do INSS em João Pessoa. 

Segundo Antônio, um atestado médico o proibiu de trabalhar por pelo menos 90 dias, por conta de um problema na coluna, mas o auxílio-doença do INSS foi cortado em junho e ele não consegue atendimento para reaver o direito.

"Estou com o problema na coluna desde março, quando recebi um atestado de 90 dias, e preciso passar por cirurgia para voltar a trabalhar. Consegui um benefício no INSS, mas foi cortado em junho. Voltei ao médico e ele me deu um novo atestado de 90 dias. Em julho, retornei ao INSS para tentar reaver o benefício, mas as agências já estavam em greve”, contou Antônio Ferreira.

Foi no retorno ao INSS, durante a greve, que Antônio iniciou a peregrinação por duas agências na Capital. Nelas, Antônio relatou que teve atendimento após longa espera, mas que não conseguiu resolver o problema.

“Já fui quatro vezes, mas não resolvem meu caso. Não temos uma informação completa, não nos informam o que devo fazer ou para onde devo ir para conseguir resolver o problema e fico em um jogo de sinuca. Uma hora me colocam para uma agência, quando chego lá sou enviado de volta à agência anterior. O tempo vai passando e é uma situação difícil. Não posso trabalhar e o médico diz que só me autoriza a voltar depois que passar pela cirurgia”, concluiu Antônio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário