sábado, 29 de agosto de 2015

Embalados pelo mata-mata, Vasco e Figueira fazem duelo de vida ou morte

O Vasco testa mais uma vez nesta noite no Maracanã o efeito da vitória - e agora também da eliminação do maior rival - sobre adversários do Brasileiro. E o desafio é contra um time que vem embalado, também em classificação emocionante na Copa do Brasil, mas que inspira cuidados na competição de pontos corridos. A grosso modo, o jogo das 18h30 no Maracanã reúne duas equipes que vêm embaladas de mata-mata atrás de uma sobrevida e esperança no Brasileiro.
Segundo o Globo Esporte, o time do técnico Jorginho, que tenta motivar os jogadores vascaínos a cada dia, não vence no Brasileiro desde a 14ª rodada - no dia 19 de julho o treinador ainda era Celso Roth - e busca, mais uma vez, a arrancada para a missão que para muitos é impossível: escapar do terceiro rebaixamento para a Série B em oito anos.
- O time quer fazer esse jogo, aquele que a gente vai olhar e falar "esse mudou a história", "daqui para frente a coisa vai mudar". Estamos focados em reagir, precisamos levantar nesse torneio e não abandonar a luta - disse Martín Silva, o goleiro uruguaio, que ao seu modo é um dos líderes deste grupo vascaíno.
A classificação heroica na Copa do Brasil aumentou e muito a confiança dos catarinenses. Com pouco tempo para treinar e mais na conversa com René Simões, o Figueirense busca somar pontos no Rio de Janeiro para abrir distância do Z-4 e, de quebra, dificultar a vida de um rival que luta pela permanência na primeira divisão.
Francisco Carlos do Nascimento (AL) apita o jogo, auxiliado por Pedro Jorge dos Santos de Araújo (AL) e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL). O SporTV transmite para todo o Brasil, menos RJ. O Premiere e o PFC HD também transmitem a partida. 
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)



Vasco: no quarto jogo pelo Vasco, o técnico Jorginho terá que mudar a escalação pela primeira vez. Com desfalques, ele decidiu promover Rafael Silva a titular na vaga de Jorge Henrique. O time deve ir a campo com Martín Silva, Jean Patrick, Luan, Anderson Salles e Christiano; Guiñazu, Serginho, Julio dos Santos e Nenê; Rafael Silva e Riascos. 
Figueirense: René Simões tem importantes voltas e, se não mexe tanto no time titular, ganha opções ao longo do jogo. Clayton, com desgaste muscular, é dúvida. O provável Furacão tem: Alex Muralha; Leandro Silva, Bruno Alves, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Paulo Roberto, Dener, Fabinho e João Vitor; Dudu e Clayton (Alemão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário