domingo, 16 de agosto de 2015

Mais uma CPI: Deputado afirma que rombo com o Fundo de Pensão pode chegar a R$ 5, 5 bilhões

O deputado Efraim Filho explicou que foram feitos investimentos equivocados que não renderam o necessário
O deputado Efraim Filho explicou que foram feitos investimentos equivocados que não renderam o necessário
O deputado Federal Efraim Filho (DEM), escolhido para presidente a CPI dos Fundos do Pensão, disse, em entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação, que o primeiro trabalho da CPI será investigar o déficit, que pode chegar a R$ 5, 5 bilhões, ‘um rombo fruto da corrupção’, destacou.
O parlamentar explicou que foram feitos investimentos equivocados que não renderam o necessário, e o investidor, que era o fundo de pensão com o dinheiro dos aposentados e pensionistas, ficou com o prejuízo.
Ele disse que o ‘modus operandi’ do rombo do Fundo de Pensão é semelhante ao Petrolão, ou seja, aparelhamento das instituições, tráfico de influência e direcionamento para negócios equivocados “e a gente sabe que quem perdeu dinheiro, os pensionistas e aposentados, e a missão da CPI é investigar para saber quem ganhou”, completou.
“Vamos produzir fatos novos e iremos contribuir com as provas que serão apresentadas e oferecer ao Ministério Público Federal para que ele promova o indiciamento daqueles que forem culpados e vamos mobilizar servidores de vários setores e fazermos uma grande força tarefa para revirar a caixa preta do fundo de pensão e defender os direitos dos servidores e aposentados”, garantiu o parlamentar ao destacar que a grande investigação será descobrir se os investimentos deram errado se por um ‘risco de mercado’ ou devido a compra de títulos de ‘negócios podres’ “ e vamos descobrir onde está esse dinheiro para que ele seja resgatado e entregue aos verdadeiros donos que são os aposentados e pensionistas”, garantiu.
O deputado não descartou a possibilidade de esse dinheiro ter sido usado para manter a base do Governo do Congresso Nacional. “Isso tudo está dentro de um cenário de hipóteses”, comentou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário