quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Diocese de Caicó realiza evento e confirma apoio ao projeto do Ministério Público Federal contra a corrupção

Dom Antônio Carlos - Bispo de Caicó - Foto: Paulo Júnior
Dom Antônio Carlos – Bispo de Caicó – Foto: Paulo Júnior
O Bispo de Caicó, Dom Antônio Carlos está apoiando juntamente com a Diocese de Caicó, a campanha do Ministério Público Federal contra a corrupção no Brasil.
Na segunda-feira, dia 24 de agosto, no Centro Pastoral Dom Wagner, às 19 horas, o Ministério Público esteve apresentando a campanha para a sociedade caicoense.
“É uma iniciativa bonita do Ministério Público e a Igreja será parceira. Esperamos uma campanha de mobilização popular e de conscientização para atingir a meta de um milhão e meio de assinaturas do referido projeto”, disse Dom Antônio Carlos.
Ele confirmou que pedirá apoio aos padres nas diversas paróquias da Diocese de Caicó, no sentido de que os paroquianos participem ativamente da campanha.
“É preciso como conseqüência da nossa fé em Deus que as nossas atitudes sejam coerentes e combater a corrupção é uma forma de coerência. O papa Francisco dizia que o dinheiro da corrupção é desviado dos pobres e se a gente faz uma opção pelos pobres por causa do evangelho, também devemos fazer uma opção para combater todo ato que prejudique os pobres”, afirmou Dom Antônio em entrevista ao repórter Paulo Júnior (Agência de Notícias Correio do Seridó e editor do Portal de Parelhas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário