sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Falta de recursos pode inviabilizar a participação do Bloco Treme Treme no Carnaval de Caicó

O Treme Treme reúne milhares de foliões no carnaval de Caicó - Fotos: Paulo Júnior
O Treme Treme reúne milhares de foliões no carnaval de Caicó – Fotos: Paulo Júnior
O Bloco Treme Treme está se articulando para sair no carnaval de Caicó, com a busca de patrocínios para colocar o bloco nas ruas durante cinco dias no período momesco. Eis que surge uma informação que passa a preocupar os foliões do bloco e os que apreciam o carnaval de Caicó.
É que, mesmo com os cortes no orçamento, o Treme Treme precisa ainda de 18 mil reais para colocar toda a sua estrutura no carnaval de Caicó. Se até sábado, o bloco não conseguir esses recursos, o Treme Treme não terá condições de sair no carnaval de Caicó.
Este ano, o Treme Treme não terá a ajuda da prefeitura de Caicó, que em anos anteriores patrocinava o bloco com uma quantia em torno de 60 mil reais. Com a crise atual nas prefeituras, o prefeito Roberto Germano optou por não liberar os recursos para os blocos que participam do carnaval da cidade, incluindo também o bloco do Magão.
O membro da diretoria do Bloco Treme-Treme, Rui Evandro concedeu entrevista ao repórter Paulo Júnior (Agência de Notícias Correio do Seridó) e destacou que apesar da crise hídrica, o bloco é favorável a realização do carnaval 2016.
A juventude também é presença marcante no bloco Treme Treme
A juventude também é presença marcante no bloco Treme Treme
“Eu sou totalmente a favor do carnaval de Caicó. É um carnaval que traz geração de emprego e renda para diversos segmentos de Caicó e da região do Seridó. No carnaval de Caicó gira em torno de 60 a 80 milhões de recursos para a cidade e esse dinheiro aquece toda a economia”, afirmou Rui Evandro. Ele lamenta a falta de apoio de alguns setores, que não reconhecem a grandeza do carnaval de Caicó e não investem no evento.
Rui Evandro destacou ainda que o crescimento do Bloco Treme-Treme é fruto de um trabalho planejado e nos últimos anos, o bloco contribuiu para uma melhor organização do carnaval de rua.
O Presidente do Bloco Treme Treme, Cid Douglas, ressaltou que o bloco tem um plano de mídia para as empresas que patrocinarem o bloco, com divulgação das logomarcas no trio elétrico, na camiseta, nos aut-doors, além da propaganda oral em cima do trio. “O Treme Treme é uma associação sem fins lucrativos, nós não ganhamos com isso, pelo contrário, nós prestamos conta do dinheiro que vem de ajuda para a gente executar o carnaval de Caicó”, concluiu Cid Douglas em entrevista aos repórteres F. Silva e Paulo Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário