domingo, 6 de setembro de 2015

Vereador Ivanildo do Hospital comenta sobre o afastamento de Vivaldo Costa do Hospital do Seridó

Em depoimento na rede social Facebook, o vereador Ivanildo do Hospital, comentou sobre o afastamento do deputado e médico, Vivaldo Costa (papa-jerimum).
Vivaldo foi informado através de uma determinação da Justiça e também da Junta Interventora do Hospital do Seridó, que a sua hospedagem não seria mais permitido na referida unidade hospitalar.

A determinação também prevê que Vivaldo Costa não poderá realizar o atendimento ambulatorial que vinha realizando aos sábados pela manhã, onde atendia várias pessoas da comunidade caicoense.
Confira na íntegra, o depoimento do vereador Ivanildo do Hospital:
Em 1972, com 33 anos de idade, o jovem médico Vivaldo Costa iniciou a saga em prol da saúde do nosso município. Com um espírito solidário e de amor ao próximo resolve encarar o desafio que viria mudar o contexto histórico da medicina na cidade de Caicó, resgatando e reabrindo essa unidade de saúde que hoje é referência para Caicó e Seridó. 
Com um vasto conhecimento e considerado um dos melhores médicos pediatras da época, foi no ano em curso e com a ajuda dos amigos que ele instituiu os serviços hospitalares na Fundação Dr. Carlindo Dantas, reconhecido até os dias atuais como presidente de honra dessa valiosa instituição. Passaram-se já 42 anos de dedicação e amor àquela casa de saúde, com uma trajetória médica dedicada integralmente ao Hospital do Seridó e visando ao bem da população mais carente. 
Nesse momento de tristeza, com esse episódio deplorável e "politiqueiro" me solidarizo ao amigo e médico Vivaldo Costa. Ressalto ainda, total repúdio à imprensa sensacionalista e tendenciosa, que através de matérias distorcidas e fantasiosas tentam manchar o nome do Papa Jerimum, homem íntegro e de um caráter invejável. 
Finalizo minhas palavras com uma citação do grande poeta e jornalista Mário Quintana: "Permita-se rir e conhecer outros corações. Aprenda a viver, aprenda a amar as pessoas com solidariedade, aprenda a fazer coisas boas, aprenda a ajudar os outros, aprenda a viver a sua própria vida."

Nenhum comentário:

Postar um comentário