quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Orquestra Sinfônica volta ao Teatro Riachuelo em nova edição do projeto “Quartas Clássicas”

 Com patrocínio do Morada da Paz, Cosern e Unimed, concerto será regido pelo maestro Linus Lerner com participação de violista norte-americano e entrada gratuita

O projeto “Quartas Clássicas” apresentará neste mês de setembro mais um concerto da temporada 2015 da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte (OSRN), no Teatro Riachuelo, em Natal. Sob regência do maestro Linus Lerner, a apresentação contará com a participação do violista americano convidado Brett Deubner. 

O espetáculo está marcado para o dia 30 de setembro, a partir da 20h, com entrada gratuita mediante retirada prévia de ingressos na bilheteria, que estarão disponíveis no dia do concerto, a partir da 12h. Cada pessoa poderá retirar até dois ingressos, mediante apresentação do CPF.

O espetáculo conta com patrocínio do cemitério e crematório Morada da Paz, da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), por meio da Lei Câmara Cascudo do Governo do Estado, e da Unimed Natal, por meio da Lei Djalma Maranhão da Prefeitura Municipal de Natal. O projeto Quartas Clássicas é uma realização da Fundação José Augusto, Mundo das Artes e Cultura de Valor, com apoio do Paradise Hotéis e do Teatro Riachuelo.

No repertório escolhido para a noite, estão a abertura da ópera “O Barbeiro de Sevilha” de Gioachino Rossini, “Concerto para Viola e Orquestra” de Amanda Harberg, “Karelia Suite, Opus 11” de Jean Sibelius e “Peer Gynt Suite No. 1 Op. 46” de Edward Grieg.

Sobre o violista Brett Deubner

Brett Deubner é um dos violistas mais talentosos desta geração e tem despertado a aclamação da crítica mundial por sua poderosa intensidade e suntuoso tom.  Performances recentes incluem concertos com mais de 40 orquestras em 4 continentes, incluindo o Grand Rapids Symphony, o Thuringer Symphoniker em Saalfeld, Alemanha, New Jersey Symphony Orchestra, Knoxville Symphony, Grainger Wind Symphony em Melbourne, Filharmonic del Quito, no Equador, New Symphony of Sofia, Bulgária, Orchestra Bell'Arte de Paris.

Ele tem colaborado com alguns dos principais maestros da atualidade, tais como Ann Manson, Perry So, Lucas Richman, David Lockington, Patricio Aizaga, Oliver Weder e Rossen Milanov. Como colaborador de música de câmara Deubner já tocou com o Quarteto de Tóquio, com os pianistas Joseph Kallichstein, Robert Koenig, os violoncelistas Wendy Warner, Sarah Sant'Ambrogio, os clarinetistas Guy Deplus e Alexander Fiterstein, os violinistas Timothy Fain, Stefan Milenkovich, Gregory Fulkerson, Dimitry Sitkovetsky, e os flautistas Ransom Wilson e Carol Wincenc.

O compromisso da Brett Deubner de aumentar o repertório para a viola é evidenciado por colaborações com alguns dos maiores compositores de hoje, tais como Richard Danielpour, Samuel Adler, Lalo Schifrin, Andrew Rudin, David Del Tredici e vários dos principais jovens compositores desta geração.

Serviço:
Projeto Quartas Clássicas – Edição de Setembro
Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte
Local: Teatro Riachuelo – Midway Mall – Natal/RN
Data: 30 de setembro de 2015 – quarta-feira
Hora: 20h
Entrada gratuita mediante retirada prévia de ingressos na bilheteria do Teatro

Assessoria de Imprensa:


Mariana Pinto | 84 99481-5655
Marina Lino | 84 99126-3200

Nenhum comentário:

Postar um comentário