sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Rock in Rio volta a capital fluminense com 150 bandas

Foto: Francisco Cepeda/ AgNews
Foto: Francisco Cepeda/ AgNews

Cerca de 150 bandas se apresentarão a partir desta sexta-feira na 16ª edição do Rock in Rio, a sexta na capital fluminense, diante de quase 600 mil pessoas que esgotaram os ingressos para os sete dias de festival.

O evento terá como maior atração na noite de sexta-feira uma apresentação em que os atuais integrantes do Queen, com Adam Lambert no lugar de Freddie Mercury, lembrarão o histórico show da banda inglesa em 1985, há exatos 30 anos, na primeira edição do festival.
O Rock in Rio 2015, com shows programados para as noites dos dias 18, 19, 20, 24, 25, 26 e 27 de setembro, volta novamente à Cidade do Rock, um espaço de 150 mil metros quadrados com diferentes atrações como montanha-russa, tirolesa, lojas, bares e restaurantes temáticos.
Ao todo serão 595 mil espectadores, 85 mil para cada dia, que desfrutarão um total de 95 horas de show em cinco diferentes palcos divididos por gêneros para todos os gostos.
Além de Queen, as principais atrações do primeiro dia serão The Script e One Republic. No sábado, o evento contará o metal de Royal Blood, Mötley Crüe e Metallica. Já no domingo, o dia será mais light, com Seal, Elton John e Rod Stewart.
Na quinta-feira o metal voltará com Hollywood Vampires, Queens of the Stone Age e System of a Down. Os representantes do rock na sexta-feira serão Mastodon, Faith no More e Slipknot.
No sábado e no domingo da próxima semana, o festival será encerrado com dois dias voltados para os amantes do pop, o primeira com Sheppard, Sam Smith e Rihanna, e o segundo com Aluna George, A-Ha e Katy Perry.
“Nos esforçamos para fazer esta edição com momentos que nos trazem à memória o ocorrido em 30 anos de existência do Rock in Rio. Atrações que fizeram parte de nossa história voltam à Cidade do Rock, como Queen, Paralamas do Sucesso e Lulu Santos, mas também teremos espetáculos especiais e inéditos”, afirmou a presidente do evento, Roberta Medina.
O espaço, com um quilômetro de extensão em sua parte frontal e 40 mil metros quadrados de erva sintética, também oferecerá outras atrações como a Rock Street, que reproduz a rua de uma cidade com suas diversas atividades, e que neste ano contará até com uma capela na qual será celebrado um casamento por dia.
A Cidade do Rock, construída no Parque dos Atletas que o Rio de Janeiro preparou para os Jogos Olímpicos de 2016, conta com dois palcos principais (Mundo e Sunset) e com três secundários, um dedicado exclusivamente à música eletrônica.
Há dois anos, na edição anterior, o evento também contou com 595 mil espectadores em sete dias que tiveram entre as atrações Metallica, Iron Maiden, Slayer, Bon Jovi, Sepultura, Bruce Springsteen e Beyoncé.
Neste sábado começará a 16ª edição do festival, a sexta no Rio de Janeiro, onde o evento nasceu em 1985, antes de passar a ser realizado em Madri (três edições), Lisboa (seis) e Las Vegas (uma).
Segundo os organizadores, cerca de 7,7 milhões de pessoas desfrutaram do festival em todas as edições, que contaram com 1.359 atrações musicais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário