quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Sem-Teto e servidores se unem para "parar o Brasil" em ato em 9 capitais

Movimentos sem-teto e servidores públicos federais se juntarão em ao menos oito Estados mais o Distrito Federal para protestar contra medidas do governo federal para lidar com a crise econômica, especialmente em relação a cortes nas áreas da habitação, saúde e no congelamento de salários dos trabalhadores do Poder Executivo. 
Os principais organizadores do atos, que ocorrem na manhã desta quarta-feira (23), são o Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST); o Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB); o Brigadas Populares; e grupos ligados ao funcionalismo público federal, comandados pelo Fórum Dos Servidores Públicos Federais, que representa 23 entidades nacionais, com um total de cerca de 1,3 milhão de trabalhadores.
É o primeiro grande ato organizado pelo MTST desde os protestos realizados em 20 de agosto, que só na capital paulista reuniram 40 mil pessoas – de acordo com a Polícia Militar – e foram realizados em todos os Estados do Brasil. Na ocasião, lideranças do grupo ameaçaram "parar o Brasil" caso a presidente Dilma Rousseff não lançasse a terceira fase do Minha Casa, Minha Vida em 10 de setembro. 
"A apresentação da Dilma ocorreu e foi uma vitória do movimento. Mas não adianta anunciar o programa e, na mesma semana, divulgar uma série de cortes no Orçamento, o que naturalmente dificultará a construção do número de casas populares previsto", explica ao iGJosué Rocha, uma das lideranças nacionais do MTST. "Este é apenas o começo das manifestações que prometemos encampar no mês passado. A ideia é parar o Brasil."

Nenhum comentário:

Postar um comentário