segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Magão diz que o bloco Ala Ursa está preparado para o Carnaval 2016, mas aguarda patrocínios

Em entrevista ao repórter Paulo Júnior (Agência de Notícias e Jornal Correio do Seridó), o carnavalesco Ronaldo Batista de Sales (Magão) confirmou que o bloco Ala Ursa do Poço de Sant’Ana está preparado para sair no carnaval de rua da cidade em 2016, mas aguarda alguns patrocínios para colocar toda a estrutura do bloco nas ruas.

“Independente de ter uma ajuda ou não, a gente se organizou durante todo o ano para viabilizar a nossa participação do carnaval 2016. Se nós vamos sair ou não, vai depender da nossa posição financeira. Quarta-feira, a diretoria estará reunida e nós definiremos tudo sobre a presença do Ala Ursa no carnaval de Caicó”, disse Magão.

Ele ressaltou que o bloco está aberto para qualquer ajuda e destaca que a cidade de Caicó terá um dos carnavais mais bonitos dos últimos anos.


Crise hídrica

Magão disse é favorável a realização do carnaval de Caicó, mesmo reconhecendo que a cidade vive um momento difícil com a crise hídrica. “O povo do Seridó é bravo e ninguém vai morrer com a falta da chuva. Nós vamos tirar lições importantes dessa estiagem e nós temos que conviver com a seca, a exemplo dos nossos antepassados”, afirmou Magão.

Homenagens

Magão destacou ainda que no carnaval de 2016, o bloco vai continuar homenageando pessoas da sociedade caicoense, principalmente aquelas que vivem no anonimato. 

Também serão lembradas pessoas que já passaram pelo bloco Ala Ursa e contribuíram para o sucesso do bloco ao longo dos anos. Magão não quis adiantar nomes, mas percebe-se que o mesmo pretende homenagear o saudoso advogado Janduí Fernandes, que além de membro da orquestra do Magão, sempre estava disposto a ajudar o Ala Ursa através de seu trabalho profissional como advogado.


Trabalho em conjunto

Magão reconhece que a diretoria do bloco Ala Ursa vem lhe ajudando muito a organizar o carnaval do bloco. “Antigamente, eu ditava as regras e atualmente existe um grupo que toma as decisões. Hoje, eu tenho os maiores artistas de Caicó e eu aprendi muito com eles e divido os meus problemas e as minhas alegrias com todos”, enfatizou Magão.

Bloco Ala Ursa elabora projeto e é contemplado com a Lei Câmara Cascudo a receber incentivos culturais

O Bloco Ala Ursa do Poço de Sant’Ana elaborou um projeto e enviou recentemente para a Fundação José Augusto. 

O Projeto Cultural intitulado Arrastão do Bloco do Magão recebeu um certificado de enquadramento, onde em concordância com as normas da Lei Câmara Cascudo, o projeto está apto a captar recursos junto a contribuintes do ICMS, gozando os benefícios da lei número 7.799, de 30 de dezembro de 1999.


“O nosso projeto foi aprovado, mas o que eu estou achando difícil é que a Fundação só me deu até o dia 5 para captar esses recursos e tenho pouco tempo, mas eu estou indo atrás desse benefício e espero conseguir, pois será uma boa ajuda para o Ala Ursa consolidar a sua presença no carnaval em fevereiro”, afirmou Magão.


Magão clama pela paz em Caicó

Em sua mensagem de Ano Novo, o carnavalesco Magão clamou pela paz em Caicó. “Eu espero que os jovens sintam mais amor pelas pessoas, pois estamos constatando uma juventude muito violenta em Caicó. Espero que tenhamos um carnaval na paz e que as chuvas venham para alegrar o sertanejo seridoense. No Brasil existem três países: O Brasil é um grande, o Nordeste outro grande, mas temos dentro desses dois países, o Seridó, que é pequeno, mas é o melhor dos três. Nós somos os melhores em tudo que fazemos, seja no carnaval, na Festa de Sant’Ana, seja na falta de água. O seridoense é alegre até com fome. Eu não gosto de dar entrevista. É uma questão minha e pedi para não fazer. Talvez as pessoas achem que  eu queira ser isso ou aquilo, mas é uma questão minha que eu pedi para não falar mais e a diretoria aceitou. Quem concedia as entrevistas, era o saudoso Janduí Fernandes, mas como ele se foi, ele é insubstituível. Então, vai ser difícil eu dar entrevista. Eu abri essa exceção para você Paulo Júnior e agora só vou conceder entrevista após o carnaval”, comentou Magão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário