segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

EUA e aliados atacam Estado Ilâmico no Iraque e na Síria

ESTADO ISLÂMICO 222
Estados Unidos e aliados conduziram 17 ataques aéreos contra o Estado Islâmico no Iraque e 12 na Síria no sábado, disse a coalizão que lidera as operações em um comunicado.
No Iraque, os ataques aéreos focaram nos redutos dos militantes, Mosul e Ramadi, onde foram realizadas, respectivamente, quatro e cinco operações que atingiram unidades táticas, armas e prédios, disse a coalizão neste domingo. Outros ataques atingiram as regiões de Albu Hayat, Sinjar, Sultan Abdalla e al Huwayjah.
Segundo o G1, na Síria, os ataques foram lançados nas redondezas de Ayn Isa, Mar’a e RaqqaDayr Az Zawr, onde cinco bombardeios destruíram cinco poços de petróleo do Estado Islâmico, segundo o comunicado.
Bombardeios de quarta-feira
Os bombardeios aéreos realizados pelo Reino Unido contra o grupo Estado Islâmico (EI) na Síria são “ilegais” e constituem “um apoio ao terrorismo”, afirmou o presidente sírio, Bashar Al-Assad, em uma entrevista ao Sunday Times.
“Será prejudicial e ilegal, e será um apoio ao terrorismo”, afirma Assad nesta entrevista publicada neste domingo, ao falar sobre os bombardeios autorizados na noite de quarta-feira pelo parlamento britânico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário