sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Concurso INSS 2015: CESPE é confirmada e edital sai este mês

Está confirmada a escolha do Cebraspe/Cespe/UnB para ser a banca responsável pelo concurso 2015/2016 do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, um dos mais esperados do ano. Está autorizado o preenchimento de 800 vagas para o cargo de Técnico do Seguro Social (nível médio) e de 150 para Analista do Seguro Social (nível superior em Serviço Social).

O regulamento do concurso está previsto para ser publicado até o dia 29 de dezembro de 2015, porém, a expectativa é de que o Cebraspe o divulgue dias antes. A banca foi conhecida com bastante antecedência, por meio da divulgação de um boletim interno do INSS. As outras duas propostas recebidas pelo órgão foram das Fundações Getúlio Vargas (FGV) e Carlos Chagas (FCC).

A carreira de Técnico do Seguro Social proporciona uma remuneração inicial mensal em torno de R$ 4.886,87, enquanto que a de Analista poderá ter subsídio inicial de até R$ 7.496,10. O ideal para todos os candidatos neste momento é priorizar os estudos, com base no conteúdo estabelecido no edital anterior, principalmente os concorrentes ao cargo de Técnico do Seguro Social, cuja disponibilidade de materiais de estudo é maior.

Dicas

O professor Evandro Guedes, do Alfacon, adverte aos candidatos que a procura pelo concurso do INSS é sempre grande, já que os cargos oferecidos são extremamente atraentes, tanto do ponto de vista remuneratório, quanto pelas características da própria carreira no órgão. “O último concurso ocorreu em 2012 e tivemos vagas para todo o território nacional, o que deve ocorrer novamente. As matérias básicas (português, informática, raciocínio lógico, direito administrativo e direito constitucional) jamais devem ficar de fora. A matéria chave é direito previdenciário e o candidato deve ficar atento às constantes mudanças na lei”, enfatiza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário