quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Diretor da Globo elogia produção da novela 'Os Dez Mandamentos'

Reprodução
Cena da novela 'Os Dez Mandamentos'
O diretor de teledramaturgia da Rede Globo, Sílvio de Abreu, elogiou a novela ‘Os Dez Mandamentos’, da Record. Questionado sobre o sucesso da trama bíblica, Sílvio de Abreu disse, em entrevista, que a produção da emissora concorrente tem qualidade e por isso conquistou o público.
O diretor da Globo afirmou ainda que não vê problemas na disputa por audiência. Ele considera que “ter concorrência é mais estimulante” e mostra o brasileiro é apaixonado por telenovelas.  
Apesar da postura tranqüila de Sílvio de Abreu, os números mostram que a Globo tem sim se preocupado com o sucesso de ‘Os Dez Mandamentos’. Pesquisa divulgada recentemente pelo Ibope colocou o folhetim como líder de preferência do público. Em São Paulo, a novela da emissora do bispo Edir Macedo marcou 21,2 pontos de audiência, contra os 20,5 alcançados por ‘A Regra do Jogo’, da Globo.
E não foi somente na capital paulista que novela da Record superou a produção global. Em Recife, a queda da trama de João Emanuel Carneiro foi ainda maior. A emissora da família Marinho marcou 16 pontos de audiência, enquanto a de Edir Macedo alcançou 25 pontos.
A última vez que uma novela de outro canal superou uma produção global foi há 25 anos: Pantanal, de Benedito Ruy Barbosa, exibida pela extinta TV Manchete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário